segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lousa Interativa

O Prefeito Renato e o Secretário de Educação Professor Bento estiveram em nossa escola para conhecer a lousa interativa. Durante a visita o professor Tiago passou mais informações sobre a lousa e também tiveram a oportunidade de experimentar essa nova aquisição da escola. Segue uma pequena explicação sobre a lousa e algumas fotos dessa visita.

"A Lousa Interativa é um recurso multimídia criado para que os seus professores tornem as aulas mais dinâmicas e interessantes. Em termos técnicos, pode-se dizer que ela é uma tela magnética que funciona em total interação com o computador. Dessa forma, todo o conteúdo da aula pode ser projetado e, depois, manipulado por meio de canetas especiais, em toda a área ativa da Lousa Interativa. Além disso, oferece outras possibilidades, que a tornam um instrumento praticamente ilimitado.
Com a caneta especial, é possível escrever na tela e operar qualquer software que esteja em funcionamento. Com isso, o professor pode fazer anotações sobre tudo o que estiver sendo projetado, capturar exemplos na Internet, mostrar imagens e vídeos, realizar experimentos simulados e muito mais."






 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Biblioteca Ruth Rocha

Alcançamos nesse ano uma grande vitória a implantação de nossa biblioteca, ela foi inaugurada oficialmente dia 27 de agosto com a presença de toda a comunidade escolar. Confira o vídeo da inauguração e algumas fotos de nossa biblioteca.















terça-feira, 6 de setembro de 2011

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Porto União - 94 anos - 05 de setembro de 2011

Parabéns PORTO UNIÃO por seus 94 anos de vida....