quarta-feira, 16 de julho de 2014

Formatura PROERD

No dia 10 de julho os alunos do 5º ano tiveram formatura do PROERD. O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adapação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. Com a ajuda dos policiais Sd.Grabareck e Sd. Claudinei os alunos tiveram lições. O programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar. Sendo assim o objetivo é o fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins. Trabalhar a auto-estima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.


Depois das solenidades os alunos Jackson Tibre Ferreira e Leticia Gabriele Tibre Ferreira leram suas redações, escolhidas como as duas melhores das turmas por toda a equipe PMSC - Porto União.




Assim depois das aulas de resistência às drogas os alunos ganharam o diploma.



E finalmente os alunos cantaram a música do PROERD junto ao mascote, finalizando a formatura.






quinta-feira, 10 de julho de 2014

Histórico da Bandeira da Escola



Em meados de 2004, foi realizado um concurso entre os professores para escolher o símbolo da escola. Os desenhos escolhidos foram  da  Profª Leila de Fátima Longo Ruaro e  da Profª Claudia Regina de Souza.

A Bandeira ficou assim constituída: 

O mapa do município no centro de um quadrado em azul, representando o nosso Rio Iguaçu. Dentro do mapa os morros na cor verde mostrando a mata e o amarelo.



segunda-feira, 7 de julho de 2014

Homenagem à seleção

Na última sexta-feira dia 04 de julho os alunos do Núcleo São Bernardo estavam preparados para assistir o Jogo do Brasil. Todos de verde e amarelo torcendo pelo país. O jogo começou às 17:00hrs contra a Colômbia e o resultado foi positivo: o Brasil avançou para as semifinais e o resultado não podia ser diferente, placar de 2X1. Infelizmente nem todas as notícias foram boas, o jogador camisa 10, Neymar Jr., sofreu uma contusão impossibilitando o jogador de continuar na Copa. Mas a nossa torcida continua forte!