quarta-feira, 20 de abril de 2016

Maquetes Aedes aegypti

 No dia 20 de abril os alunos do 3º ano II com a professora Andressa Weillerrealizaram uma exposição de maquetes sobre o mosquito Aedes aegypti transmissor das doenças: Zica, Chikungunya e Dengue. Segundo a professora: "Foram realizadas discussões leituras de folhetos, escrita de ações que não deixam o mosquito se proliferar, todas com o objetivo de conscientizar sobre a importância de evitar que o mosquito nasça e analisar as condições ambientais que contribuem para a disseminação das doenças."







Dia do Exército Brasileiro

No dia 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação. Hoje, dia 20 de abril os alunos do período matutino: 3º ano I, 4º ano I e II e 5º ano I contaram com a palestra do Sargento Lopes, para aprender, conhecer, debater sobre o exército brasileiro.





Dia do Índio

No dia 19 de abril comemoramos o dia do índio, a professora Gisele Gajdeczka junto com o professor Renato Marcondes reuniram as turmas do 2º ano I e 3º ano II para ler o livro: O caminho da sabedoria. As crianças adoraram, e depois fizeram atividades para conhecer a cultura indígena.





























Dia Nacional do Livro Infantil

Você sabia que no dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil? A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil. A turma da professora Gisele Gajdeczka, 2º ano I fez um cartaz: "O objetivo do cartaz foi estimular o gosto pela leitura desde as primeiras idades!", palavras da professora.