terça-feira, 26 de abril de 2011

A importância de uma boa alimentação

Os alunos do 1º ano matutino e vespertino, desde o dia 05 de abril sob a orientação da Professora Clara estão trabalhando sobre a importância de uma boa alimentação.
           
Desenvolvimento do Projeto:
1º- Foi perguntado aos alunos o que eles tinham almoçado, e falado com eles sobre a importância de comer verduras, frutas e a importância de tomar água. Sempre após as atividades é feito uma brincadeira para que eles aprendam melhor.

2º- Reconhecer a importância do mamão e da aveia para o crescimento deles, para isso foi preparado pela responsável pela cozinha a Tereza um salada de fruta com o mamão e a aveia, a Tereza preparou a salada de fruta na sala de aula para eles observarem como foi preparado, quais ingredientes foram usados, etc. Depois da salada pronta todos provaram.
Esta é a receita do Salada:

3º- Foi mostrado aos alunos uma receita de geléia de beterraba e banana, para eles aprenderem a importância de uma alimentação variada, cantaram a seguinte quadrinha fazendo os gestos:
Um, dois feijão com arroz;
Três, quarto feijão no prato;
Cinco, seis falar francês;
Sete, oito comer biscoitos;
Nove, dez comer pasteis.

4º- Os alunos receberam uma atividade de encontrar entres os desenhos os que definiam uma alimentação saudável e depois pintar cada figura.

5º- Envolvendo sempre os alimentos foram desenvolvidas varias atividades de alfabetização com os alunos, cantado cantiga de roda como a do “comilão” sempre relacionado o alfabeto e os numerais com uma boa alimentação.

6º- As atividades continuam a ser desenvolvidas semanalmente na sala de aula, para levar os alunos a importância de uma aliemntação saudável.

Veja algumas fotos do dia 06 de abril, quando foi preparado a salada de fruta na sala de aula.

















0 comentários:

Postar um comentário