quinta-feira, 19 de maio de 2011

Produção Textual Coletiva - Passeio Cultural

Texto coletivo produzido pelos alunos:

Um dia maravilhoso
No dia 17 de maio de 2011, nós da turma do 4º ano 01 da professora Gisella realizamos um passeio cultural para conhecer as cidades gêmeas.
No passeio fomos conhecer os pontos turísticos das nossas cidades: Portal, Parque Monge São João Maria, Mirante, onde pode ser visto uma parte do rio Iguaçu, a ponte de ferro Machado da  Costa e ainda o Parque Campolim  Ramos, onde paramos para ver o vau, por onde passavam os tropeiros e ainda tiramos fotos da canoa. O dia estava lindo!
Continuando o passeio vimos também a Igreja em forma de barco, passamos pela ponte Domício Scaramella e seguimos rumo ao morro do Cristo, subimos os 224 degraus e de lá avistamos as duas cidades gêmeas.  Achamos muito lindo e emocionante, oramos e tiramos muitas fotos.
Na volta passamos pela Ponte Nova (Ponte do Arco), onde pudemos ver o Parque Ambiental e voltamos pelo centro da cidade de União da Vitória, pela Avenida Manoel Ribas, admirando o movimento.
Terminamos nosso passeio indo até a Praça Hercílio Luz, e ainda apreciamos o Chafariz, a estação Ferroviária, a linha do trem e a Maria Fumaça.
Na volta  ainda passamos pelo Castelinho,  Igreja Matriz de Porto União , Casa da Cultura, e também foi possível observar as bonitas esculturas pela perimetral.
Foi um dia maravilhoso, pois muitos alunos ainda não conheciam a beleza das nossas lindas cidades.

OBS.: Foi trabalhado a disciplina de Língua Portuguesa com a produção textual coletiva da turma , além de verbos e a pontuação. Na disciplina de História  "A história do Município" e  em Geografia, a localização dos Pontos Turísticos de nossas cidades.

Vejas algumas fotos de nosso passeio.