terça-feira, 14 de junho de 2011

Bullying

O texto a seguir foi escrito pela aluna Marciele Evelin Thomas do 5º ano 02, com base no que foi trabalhado pela professora por meio de filmes e folders em sala de aula sobre o assunto Bullying.

Bullying

No acontecido do filme, vimos o que é o bullying baseado em fatos reais, mostra uma história muito triste.
Um garoto chamado Jândi está de mudanças, para uma outra cidade, lá ele é matriculado em uma escola, com ansiedade é o mais novo da classe.
Quando ele entra na sala, conhece um garoto e sua turma de amigos, logo quando vê eles, ele já é uma vitima de bullying.
Eles começaram a caçoar de Jândi.
Além de Jândi conhecer essas pessoas, ele conheceu um homem que morava no mesmo prédio que que fumava muito.
Jândi vai à escola e entra no time de basquete, mas aqueles garotos também estão no time. Jândi vai jogar basquete, mas os garotos não deixam ele em paz. Então obrigam Jândi a sair do grupo de basquete, Jândi sai e faz tudo o que eles querem.
Os garotos têm um chefe, esse é quem mais violenta Jândi, ele fala que acabou as brincadeiras, após um discurso sobre bullying, mas era apenas mais uma de suas brincadeiras de mau gosto, ele fala para Jândi que vai dar uma festa de aniversário e convida Jândi.
Jândi acredita e vai na festa, eles fazem Jândi tomar bebida com álcool e obrigam ele a fumar. Ele chega em casa, sua mãe sente o cheiro de álcool e de cigarro, e pergunta o que aconteceu Jândi diz que bebeu e fumou um pouco, como os garotos de sua idade.
Sua mãe acha estranho, pois ele nunca bebeu ou fumou antes, Jândi começa a ser agredido todos os dias, sua mãe começa a suspeitar do filho pois ele estava muito pálido e triste, e chega com machucados para casa, e fala que foi apenas uma brincadeira de amigos.
Jândi conhece uma menina chamada Ânia que é vitima de bullying também, Jândi conta que era vítima igual a ela.
Seu vizinho Bruno que fumava, parou um pouco de fumar, e viu os garotos agredirem Jândi, ele conta para sua mãe, e a mãe de Jândi, vai até a escola, fala com a diretora, mas eles não fazem nada.
Ânia é agredida na escola e tem uma parada cardíaca, Jândi vai vê-la e pensa que ela morreu, mas ela sobrevive e Jândi não soube.
Ele ficou sumido, e seu vizinho o encontra em cima de um prédio, em um muro, ele chama Jândi para denunciar os garotos, mas Jândi ficou muito triste com a morte de Ânia, ela era uma boa amiga, ele não sabia que ela sobreviveu e pulou do prédio, ele morreu e sua morte foi lamentável para todos.
Sua mãe ficou triste, seu amigo Bruno foi embora para ter uma vida mais em paz, e os garotos foram presos. Bruno iria voltar para testemunhar Jândi.
Como dizem o bullying não é brincadeira, pode causar a morte de uma pessoa.
O bullying não é brincadeira nesse filme, eu vi uma história triste, foi bom, mas também foi ruim. Bom porque eu aprendi um pouco mais sobre o bullying, e ruim porque a atitude dos garotos foi muito sem graça.

0 comentários:

Postar um comentário